top of page

Religiosos de Matrizes Africanas e Evangélicos se Unem pela Equidade no Uso dos Espaços Públicos

Em um gesto simbólico e poderoso, lideranças religiosas de matriz africana, ao lado de representantes de segmentos evangélicos , se reuniram no Batistério Público do Méier para reivindicar um princípio fundamental da democracia: a equidade.


O local, que se tornou símbolo da presença da Igreja Universal em espaço público, reacendeu o debate sobre a laicidade do Estado e o direito de todas as expressões religiosas ocuparem, de forma igualitária, os espaços pertencentes ao povo.


As lideranças presentes reforçaram que não se trata de um embate entre religiões, mas sim de uma luta por justiça. O povo de Axé, historicamente invisibilizado e marginalizado, assim como tantas outras tradições religiosas, também tem o direito de usar esses espaços seja para rituais, orações, homenagens ou manifestações culturais.


O ato reforçou que nenhuma fé pode ser favorecida pelo poder público. Se o espaço é público, deve ser de todos. E o movimento realizado neste encontro foi pela construção de um país mais justo, onde todas as raças, religiões e culturas sejam respeitadas e acolhidas igualmente.

 
 
 

Comentários


CONTATO

Ilè Asè Orià Odò Funfun

Tel: (21) 96674-4090

babarodrigooficial@gmail.com

  • Facebook
  • Instagram
  • TikTok

Obrigado pelo envio!

© 2035 por Coach Pessoal. Criado orgulhosamente com Wix.com

bottom of page